Buscar

Fantástico usa Cerberus para rastrear celular roubado em reportagem

Em Janeiro de 2018, o Fantástico exibiu uma matéria onde o repórter Giovani Grizotti saiu pelas ruas de Porto Alegre e São Paulo, com um celular na sua mochila, para mostrar como ocorrem os roubos e o caminho que um telefone roubado percorre.


Porém, antes disso o celular havia sido preparado com um "aplicativo espião", para que os ladrões pudessem ser rastreados depois do roubo. Assim, foi possível acompanhar bate-papos, áudios e vídeos dos bandidos, descobrir o número do novo chip, além de saber a localização e até a rede wifi que o aparelho estava conectado.


A reportagem completa pode ser acessada nesse link do G1: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/01/com-aplicativo-espiao-instalado-siga-caminho-que-celular-roubado-percorre.html


Apesar de não citar o nome do aplicativo na reportagem, na parte em que o Especialista de Tecnologia Ronaldo Prass explica como o aplicativo funciona, é possível ver na imagem que se trata do do app Cerberus Phone Security (Antirroubo), pois é exibido o Painel de Controle do site do Cerberus App.

Especialista de Tecnologia Ronaldo Prass explica como o aplicativo funciona e exibe o Painel de Controle do site do Cerberus App
Especialista de Tecnologia Ronaldo Prass explica como o aplicativo funciona e exibe o Painel de Controle do site do Cerberus App

No caso ocorrido em Porto Alegre, o furto foi praticado por uma funcionária terceirizada do Conselho Estadual de Educação e por um servidor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana da prefeitura da Capital, fato que causou impacto por ter sido praticado por funcionários públicos. A reportagem também mostrou o repórter abordando a mulher no seu ambiente de trabalho o que gerou muita polêmica nas redes sociais.


Já no caso de São Paulo, o celular foi roubado no Brás e chegou a ser revendido duas vezes. Mesmo assim, eles conseguiram localizar o aparelho. Isso só foi possível, pois com a configuração correta, o Cerberus pode continuar rastreando um celular mesmo que ele seja formatado pelos ladrões (reset de fábrica).


Se você tiver acesso 'root' no seu dispositivo, você pode instalar o Cerberus como um aplicativo de sistema e obter opções adicionais, incluindo proteção completa contra desinstalação (o Cerberus vai sobreviver a um reset de fábrica) e auto-ativação do GPS quando iniciar o rastreamento do dispositivo.


O aplicativo Cerberus Phone Security (Antirroubo) é uma ferramenta paga, disponível para Android. Você pode testar gratuitamente por 7 dias, e comprar sua licença apenas se gostar.


Compre agora sua licença aqui: https://www.cerberusbrasil.com


Teste grátis aqui: https://www.cerberusbrasil.com/downloads

3.101 visualizações