Buscar

Cerberus Antirroubo não estará mais disponível na Play Store

O Google anunciou em comunicado oficial, suas novas diretrizes para os aplicativos disponibilizados na sua loja, em que todos os aplicativos que solicitam acesso a registros de chamadas e mensagens SMS, poderiam ser retirados da Play Store.


Muitos aplicativos de segurança, antivírus, gerenciamento de chamadas, entre outros já estão sendo banidos da loja, pois não conseguiram se adequar as novas diretrizes sem afetar as suas principais funcionalidades. Os fabricantes foram notificados pela Google para atualizarem seus aplicativos para o nível 26 da API, com base no Projeto Strobe, que visa garantir mais segurança aos dados dos usuários.


Muitos desenvolvedores estão tentando encontrar uma maneira de atender as exigências do Google, para que possam oferecer seus apps na Play Store. Porém muitos aplicativos dependem dessas permissões para executarem suas principais tarefas de segurança e monitoramento. Alguns que permitem gravar ligações como o ACR Call Recorder, Easyjoin e outros continuam negociando com o Google para ficarem na loja.


O famoso app Cerberus Phone Security Anti-theft, sempre esteve entre os aplicativos mais bem avaliados da Play Store, com milhares de downloads realizados.


Imagem da Play Store
Imagem da Play Store

Desde novembro seus desenvolvedores estão tentando atender as novas políticas, porém não conseguiram se adequar, e no início de Junho/2019 tiveram o app removido da Play Store. Outros apps conseguiram continuar, como é o caso do Tasker, que anunciou que suas solicitações foram aceitas pelo Google.


Pelo Twitter os desenvolvedores dos dois aplicativos, comentaram a situação:


Para atender as exigências do Google e permanecer na loja, o Cerberus teria que remover uma pilha de funcionalidades importantes do aplicativo, matando comandos baseados em SMS, alertas, backups de chamadas e de ocultação do app no sistema. O que seria inviável, pois nas próprias palavras do desenvolvedor: "Isso basicamente mata uma das cabeças do Cerberus".


Enquanto essa situação não é resolvida, é possível continuar fazendo o download do Cerberus app aqui: https://www.cerberusbrasil.com/downloads


3.314 visualizações

Posts recentes

Ver tudo